Presidente da UPB critica falta de ministros no governo Dilma
No evento, o gestor camaçariense apresentou a Carta de Guarajuba, com as decisões do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos.
O presidente da UPB-União dos Prefeitos da Bahia e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), participou na manhã de terça-feira, 13 de novembro, em Brasília de uma mobilização de prefeitos por mais verbas para os municípios e criticou o que chamou de “falta de sotoque baiano” nos ministérios da presidente Dilma Rousseff. “A gente circula pela Esplanada dos Ministérios e não encontra atualmente nem um ministro baiano sequer”, contou o petista.
Caetano defende que durante a reforma ministerial prevista para acontecer no início do próximo ano, a presidente nomeie pelo menos um ministro baiano. “Pelo papel que desempenha do ponto de vista econômico e político no cenário nacional, a Bahia tem de estar presente no Ministério. Isso é ruim para o Estado”, avaliou. No evento, o gestor camaçariense apresentou a Carta de Guarajuba, com as decisões do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos,realizado no último final de semana, em Camaçari, com mais de 350 prefeitos.
Edição www folhadovale.net