Presidente da Câmara de Carinhanha cobra da AGERBA licitação para regularizar o transporte alternativo

O ofício foi protocolado na Agência Estadual de Serviços de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia - AGERBA, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha, solicitando a abertura de licitação para legalizar o serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

O presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha, no Oeste da Bahia, Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), encaminhou um ofício a Agência Estadual de Serviços de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia – AGERBA, solicitando a abertura de licitação para legalizar o serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

De acordo com o documento, o órgão precisa abrir o processo licitatório em caráter de urgência, tendo em vista que o número atual do transporte regulamentado não consegue preencher a respectiva necessidade da cidade de Carinhanha, como também de cidades da região.

O documento foi encaminhado ao diretor executivo Carlos Henrique de Azevedo Martins, mas até o fechamento dessa matéria não havia sido apreciado. “Estou confiante no êxito da solicitação, espero uma resposta nos próximos dias”, finaliza Pí do Luana.

Motoristas de transportes alternativos fecharam três pontos das BRs-122, na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, no início da semana. Eles protestam contra a Lei 13.855/19 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos, no dia 9 de julho, que aumenta a punição para transporte irregular.

O presidente da Câmara Pí do Luana, encaminhou o ofício a AGERBA solicitando a regularização do transporte alternativo. Foto: Assessoria da Câmara

Deixe seu comentário