Formulário de Busca

Prefeitura disponibiliza aplicativos com atividades domiciliares aos alunos da rede pública de Iuiú

Serão disponibilizados os links com as instruções de acesso pelos coordenadores das unidades escolares, por meio dos grupos de whatsapp das escolas e das turmas (criado como um canal de comunicação entre escola, pais e professores) para que os alunos tenham acesso aos aplicativos.

Publicado em 24/março/2020 - 16:38

O período em que estamos vivendo requer cautela e medidas protetivas adequadas, pensando nisso, a Prefeitura de Iuiú, ao suspender as aulas da rede pública e privada, entre outras medidas, propõe ao seus alunos que permaneçam em seus domicílios.

De igual modo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, resguardando pelos direitos fundamentais à Saúde e Educação, vem indicar possíveis alternativas para contemplar os seus discentes no âmbito educacional, com atividades educativas complementares domiciliares.

A saber, orientou as equipes gestoras e coordenadores pedagógicos das escolas sobre a necessidade de envio de atividades complementares por seus professores aos alunos, no último dia de aula. Nesta perspectiva, ainda estará disponibilizando em parceria com o Instituto Alfa e Beto, aplicativos de jogos educativos, para uso em smartphones e tablets por seus alunos, que queiram utilizar desta importante ferramenta de aprendizagem.

Serão disponibilizados os links com as instruções de acesso pelos coordenadores das unidades escolares, por meio dos grupos de whatsapp das escolas e das turmas (criado como um canal de comunicação entre escola, pais e professores) para que os alunos tenham acesso aos aplicativos.

Cada aplicativo conta com especificidades próprias para favorecer o desenvolvimento de habilidades de cada ano escolar, tais como: Ilhas do Alfabeto (Pré I, Pré II e 1º ano); Tabuada na Fazenda (1º ao 5º ano); Flui (2º ao 9º ano) e Craques da Leitura (3º ao 5º ano). No entanto, ainda recomendamos às famílias que não deixem de oferecerem aos seus filhos (principalmente, aqueles que não tiverem acesso aos aplicativos) livros para leitura, atividades recreativas (a serem realizadas em casa), contação de histórias, caça-palavras, programas de tvs educativos. Enfim, assegurar-lhes cuidado, proteção, educação e principalmente, saúde.

Além disso, em parceria com o referido Instituto serão disponibilizados, na modalidade à distância, cursos de formação gratuitos aos professores municipais de Educação Infantil, dos que se enquadram na pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental, com carga horária e provas finais; com limite de até 2 (dois) cursos por professor.

Impreterivelmente, a Secretaria de Educação conta com a parceria efetiva da família na vida escolar dos seus filhos, ressalta-se que é preciso manter as nossas crianças e adolescentes em casa. Sem dúvidas, sempre é tempo de aprender. Alternativas como esta, entre outras, poderão ser utilizadas pelas famílias para auxiliar na educação e ocupação do tempo ocioso de nossos pequenos cidadãos.

Quando os pais iniciam uma parceria com a escola, o trabalho com as crianças pode ir além da sala de aula e as aprendizagens no âmbito escolar e em casa podem se complementarem mutuamente. Faz-se mister que o elo entre família e escola, neste difícil momento, esteja ainda mais fortalecido. Que a força do bem nos faça vencer!

Prefeitura Municipal de Iuiú – Governo A Força do Povo Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Aviso importante da Prefeitura de Cocos pra o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF