Prefeitura desmente notícia falsa sobre Festejos de Carinhanha 2019

A entrada será gratuita na sexta-feira (19), como já havia anunciado anteriormente. Já no sábado e domingo, o folião precisa levar o alimento para trocar pelo ingresso”, disse Piau.

Cartaz

A prefeitura de Carinhanha, através do prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau) afirmou que em momento algum suspendeu a troca de alimentos por ingressos para os festejos Encontro das Águas e dos Amigos ou “Festejos de Carinhanha 2019”, nomenclatura dada desde 2017. 

A declaração do prefeito foi dada ao portal Folha do Vala na manhã desta segunda-feira (08), após um site local publicar a falsa informação. O gestor ainda garantiu que essa informação não tem procedência e reforçou que o folião pode trocar tranquilamente o alimento pelo ingresso em um ponto em frente à rádio Pontal FM. O evento vai acontecer os dias 19,20 e 21 de julho, no Parque de Exposições.

“Houve uma confusão por parte da publicação e em momento algum fui ouvido pelo site, se isso tivesse ocorrido eu teria divulgado nas rádios nos carros de som. A entrada será gratuita na sexta-feira (19), como já havia anunciado anteriormente. Já no sábado e domingo, o folião precisa levar o alimento para trocar pelo ingresso”, disse Piau.

O que dizem as leis

Existem pelo menos três formas de punir quem produz e divulga fake news atualmente.

Segundo Luiz Di Sessa, advogado do Cescon Barrieu Advogados especialista em tecnologia e propriedade intelectual, é possível acionar a justiça civil e solicitar que o conteúdo seja retirado do ar pelo provedor por meio de autorização judicial.

O Marco Civil da Internet, no artigo 19, prevê que “com o intuito de assegurar a liberdade de expressão e impedir a censura, o provedor de aplicações de internet somente poderá ser responsabilizado civilmente por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros se, após ordem judicial específica, não tomar as providências para, no âmbito e nos limites técnicos do seu serviço e dentro do prazo assinalado, tornar indisponível o conteúdo apontado como infringente, ressalvadas as disposições legais em contrário”.

Programação

Na sexta-feira, 19 de julho, Peruano, Fabinho  Tá Gostoso e Ricardinho e Marcílio .Já no sábado dia 20 de julho, Lambasaia e Léo Rios e Rasta Chinela. No domingo dia 21 de julho, Mariana Fagundes, Solange Almeida e Patrick Mendel. No intervalo de cada atração DJ Ellen Rios.Foi retirada da programação Bonde do Forró.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário