Prefeitura de Palmas de Monte Alto investiga morte por dengue
A morte que está sendo investiganda por dengue de uma idosa de 84 anos, moradora do Distrito de Pinga Fogo, zona rural da cidade.
PALMAS DE MONTE ALTO — A Prefeitura de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, está investigando uma possível morte por dengue de uma idosa de 84 anos, moradora do Distrito de Pinga Fogo, que morreu na última terça-feira (19), no Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeiras.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A coordenadora Epidemiológica, Jéssica Ramos, informou que uma amostra sanguínea foi colhida e levada para exames no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-BA). Ela disse que um Teste Rápido (TR) foi realizado e confirmou a morte em decorrência da doença.
Ela afirmou que a idosa positivou em TR, mas o Município aguardando o
resultado do laboratório que pode ser divulgado em até 15 (quinze dias) após receberem o material colhido. “Estamos confiantes que teremos a reposta, no mais tardar, na próxima semana”, informou.
Conforme a coordenadora, desde o dia 27 de fevereiro que Palmas de Monte Alto se encontra em estado de epidemia por dengue, com 184 casos notificados, sendo que 11 foram confirmados, 28 descartados, 2 pessoas se encontram hospitalizadas e uma morte sendo investigada.