Prefeitura de Matina é denunciada por falta de critério na distribuição de kit merenda

As mães denunciaram a falta de critério para distribuir os alimentos, já que kit foi entregue faltando produto.

Kit entregue na comunidade do Salobro. Foto: enviada por mãe de aluno.

MATINA – Mães de alunos da rede municipal de ensino do município de Matina, no Sudoeste da Bahia, relatam a falta de critério da entrega do kit merenda. A Secretaria Municipal de Educação começou a distribuir os kits no final da semana passada.

Na denúncia, mães afirmam que nem todos os alunos têm recebido os mesmos produtos. As mães denunciaram falta de critério para distribuir os alimentos, já que o kit da sede seria diferenciado do da zona rural.

No kit apresentado aparece frango e ovos como completo, no entanto, algumas famílias só receberam banana, abóbora e ovos. O frango incluído no kit não foi entregue.

De acordo com relatos de uma moradora da comunidade do Salobro, ela não recebeu todos os produtos apresentados no kit merenda. “No meu kit veio feijão (sic), arroz, abóbora ovos, laranja, macarrão e flocão”, comentou.

Em contato com Luzia de Marilac Pereira de Castro, ela respondeu que o município seguiu o que foi orientado pela nutricionista, bom base de um curso de formação oferecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Questionada sobre o frango, Luzia disse que o frango foi incluído no kit de alunos da creche e não houve privilégio na distribuição. “Abóbora, banana, laranja e cenoura compramos nos produtores locais, aqueles que integram a agricultura familiar”, comentou.

Kits montados pela Secretaria de Educação.

Deixe seu comentário