Prefeitura de Malhada recolhe embalagens de agrotóxicos vazias
O principal objetivo do trabalho é evitar que os recipientes vazios sejam descartados de forma incorreta, em áreas rurais do município de Malhada. A ação tem caráter itinerante e acontece como forma de incentivar a devolução pós-consumo dos agrotóxicos.
A Prefeitura Malhada, por meio da secretaria Agricultura e Meio Ambiente, recolheu embalagens vazias de agrotóxicos. A ação, que aconteceu em parceria com ADAB-Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, nesta quarta-feira (21).
De acordo com o secretário José Castor Castro de Abreu, o principal objetivo do trabalho é evitar que os recipientes vazios sejam descartados de forma incorreta em aterros ou lixões e que prejudiquem, assim, o meio ambiente. A ação tem caráter itinerante e acontece como forma de incentivar a devolução pós-consumo dos agrotóxicos.
O prefeito Valdemar Lacerda Silva filho (Dezin) esteve em um dos pontos de coletas, na comunidade de Serra de João Alves. Além do gestor, participaram da ação Jucilayne Fernandes, Lúcio Figueiredo, Manoel Barbosa e produtores.