Prefeitura de Malhada dá assistência para família desabrigada pela enchente

O prefeito do município e a Secretária de Educação se colocaram a disposição para atender as famílias atingidas pela enchente em Malhada.

Família ficou desabrigada após fortes chuvas em Malhada. Foto: Reprodução

MALHADA Nesta quinta-feira (27), a Escola Municipal Paulo Freire recebeu a primeira família desabrigada após as fortes chuvas que atingiram o município de Malhada, no Médio São Francisco.

As fortes chuvas no Norte de Minas nos meses de novembro, dezembro e início de janeiro, aumentaram do nível o nível do rio São Francisco. O rio atingiu 8 metros e 16 centímetros na manhã desta quinta-feira (27), mas existe uma previsão do pico atingir 8 metros e 40 centímetros nos próximos dias.

A Prefeitura de Malhada, por meio da Defesa Civil e das secretarias de Saúde e Assistência Social, vem dando todo o suporte para as famílias ribeirinhas, inclusive deixando carros para mudança e alimentação.

A família desabrigada está recebendo todos os cuidados e assistência necessária, conforme o prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos (Dr. Gimmy).

Segundo a Secretária de Educação, Miria Maristela da Cruz Lima de Souza, o Município se colocou à disposição para atender as famílias atingidas pela enchente.

Fernando,família e Zé castor. Foto: Zé Castor.

Situação de Malhada

Após as fortes chuvas que atingiram Malhada entre os meses de novembro, dezembro e início de janeiro, o município já contabiliza um prejuízo de mais de R$ 10 milhões.

Algumas estradas estão isoladas, como é o caso do trecho entre Malhada e o distrito de Canabrava, comunidades de Ilha das Melancias, Ilha de Malhada, Trecho de Tomé Nunes, Ressaca, Lagoa da Samba, Acesso a Ilha de Zezé e região do Rio Verde.

Deixe seu comentário