Prefeitura de Malhada anuncia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com comorbidades
A vacinação no município segue em ritmo avançado. Grande parte da população adulta, a partir dos 18 anos já tomaram a primeira dose do imunizante.
MALHADA– A Prefeitura de Malhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anunciou que na próxima segunda-feira (30) irá incluir no plano municipal de vacinação contra a Covid-19 adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades.
A decisão foi tomada pela gestão, com base no sucesso da vacinação em pessoas com idade superior. De acordo com a Prefeitura, o município já possui 70,3% da população adulta vacinada com a primeira dose. Malhada registrou no dia 13 de agosto em seu “vacinomêtro”, painel que indica o índice de imunização, a aplicação de 12.083 doses da vacina contra a Covid-19.
Referente a primeira etapa da imunização já foram aplicadas 8.058 doses da vacina, já com esquema vacinal completo, sendo com as duas doses ou a vacina de dose única, Malhada já registra 4.025 aplicações.
Os adolescentes entre 12 e 17 anos podem procurar um dos postos de vacinação na sede e zona rural. Nesse momento, a imunização será voltada exclusivamente para pessoas com comorbidades, conforme determinação do Ministério da Saúde. Adolescente com doenças da aorta, arritmias cardíacas, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, com síndrome de Down, cirrose hepática, entre outras doenças poderão receber a primeira dose da vacina.
No local, será aplicada a primeira dose do imunizante para o grupo vacinal. Para receber a vacina, será obrigatório apresentar RG, CPF, cartão do SUS e o laudo médico que comprove a comorbidade.