Formulário de Busca

Prefeitura de Iuiú suspende aulas na rede municipal de ensino

O decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira (18), com efeito, a partir de quinta.

Publicado em 17/março/2020 - 16:16
Prefeito Reinaldo Góes suspende aulas por 15 dias. Foto: divulgação.

IUIÚ – A prefeitura de Iuiú decidiu suspender as aulas das escolas da rede municipal de ensino por 15 dias a contar a partir da próxima quinta-feira (19), devido à pandemia do novo coronavírus. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira (18), com efeito, a partir de quinta.

De acordo com o prefeito Reinaldo Góes, a decisão foi tomada após reunião com os secretários. “É uma decisão de saúde pública e precisa ser cumprida por todos. A suspensão é por 15 dias, mas poderá se estender caso haja necessidade”, disse Góes.

O decreto ainda suspende realização de eventos com público igual ou superior a 20 pessoas, pelo prazo de 30 dias; suspensão das férias dos servidores da saúde; expedição de recomendações às igrejas, comércios e transporte alternativo de passageiros; suspensão do funcionamento de academias pelo prazo de 30 (trinta) dias; proibição de aumento injustificado de preços de produtos de combate e proteção ao coronavírus; suspensão de viagens oficiais do prefeito, secretários municipais e servidores; dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da emergência.

A primeira morte no país em decorrência do novo coronavírus foi registrada nesta terça. De janeiro até às 17 horas desta segunda-feira (16), a Bahia registrou 587 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 10 confirmados. Outros 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial. 

 Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, desta segunda-feira.

Leia o Decreto

A Prefeitura de Iuiu, mesmo não contando com nenhum caso confirmado de coronavírus no município, decidiu editar o Decreto nº 009/2020, que dispõe sobre a adoção de uma série de medidas de prevenção para enfrentamento do vírus.

O Decreto, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 18/03, estabelece, entre outras, as seguintes medidas que passarão a vigorar já a partir desta quinta-feira (19):

– suspensão das aulas e atividades desportivas na rede pública municipal e privada durante o período de 19 de março a 03 de abril;

– criação de uma Comissão de Prevenção para Enfrentamento do Coronavírus;

– suspensão do atendimento presencial ao público nas repartições municipais e priorização dos atendimentos via whatsapp e telefone, com exceção dos órgãos da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza;

– suspensão da realização de eventos com público igual ou superior a 20 pessoas, pelo prazo de 30 dias;

– suspensão das férias dos servidores da saúde;

– expedição de recomendações às igrejas, comércios e transporte alternativo de passageiros;

– suspensão do funcionamento de academias pelo prazo de 30 (trinta) dias;

– proibição de aumento injustificado de preços de produtos de combate e proteção ao coronavírus;

– suspensão de viagens oficiais do prefeito, secretários municipais e servidores;

– dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da emergência;

Além das medidas anunciadas, será intensificada a divulgação de informações à população, à exemplo da realização de visitas educativas realizadas pelos profissionais de saúde nas escolas, bem como entrevista no rádio prevista para a quinta-feira, 19/03, ao meio-dia na Rádio Cidade Amiga 87,9 FM.

A íntegra do Decreto está disponível no site: www.iuiu.ba.gov.br/diario_oficial

Todas as informações serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura no facebook, instagram, site oficial, bem como no Programa Prefeitura em Ação, exibido diariamente na Rádio Cidade Amiga 87,9 FM.

Prefeitura de Iuiu
Governo A Força do Povo

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Aviso importante da Prefeitura de Cocos pra o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF