Formulário de Busca
FG

Prefeitura de Iuiú lança selo em comemoração aos 30 anos de emancipação política

Após o lançamento do selo, o gestor apresentação oficialmente o Hino Municipal

Publicado em 01/junho/2019 - 09:46
Autoridades

A história da cidade de Iuiú foi recontada em uma cerimônia feita para lançar o selo em comemoração aos 30 anos da cidade e homenagear ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores. O evento foi realizado no Auditório do Colégio Estadual Edvaldo Boa Ventura, na noite de sexta-feira, 31 de maio. Além do selo comemorativo ao trigésimo aniversário da cidade, foi apresentado o hino oficial da cidade.

Autoras do Hino

Em pouco mais de três horas de evento, o Município homenageou ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e os ex-vereadores, pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade nessas três décadas. Emocionado, o primeiro prefeito de Iuiú, Vicente Cristo Lopes Filho (Bia), disse que aceitou o desafio de ser prefeito em um momento que o Brasil saia de regime autoritário. Ele administrou Iuiú de 1990 a 1992.

Bia e Família

O primeiro presidente da Câmara Constituinte Municipal de 1990, Olavo França de Souza também foi homenageado. Ele fez parte da equipe que deu origem à Lei Orgânica Municipal de Iuiú. “Estou muito feliz, afinal faço parte dessa história”finalizou.

Superintendente dos Correios José e Olavo França

O prefeito Reinaldo Barbosa de Góes afirmou durante seu pronunciamento que Iuiú vive um momento histórico, graças aos homens e mulheres que desenvolveram um trabalho importante para Iuiú conquistar sua própria independência.

Após o lançamento do selo, o gestor apresentação oficialmente o Hino Municipal, com letras das professoras Vera Lúcia Oliveira de Souza, Maria da Glória Moreira Santana, Euclenia Donato de Barros e Rosiane Gonçalves das Neves. Alessandro Rodrigues Donato fez o arranjo da música.

Letra

“O adesivo lançado aqui hoje será utilizado pela Administração para enviar documentos oficiais e também estará disponível para comercialização na agência dos Correios da cidade. Essa edição limitada levar uma foto da cidade e a data comemorativa. Na noite de hoje sanciono a lei aprovada pela Câmara instituindo o Hino Oficial do Município”, disse Góes.

Selo

A deputada Ivana Bastos também foi homenageada pelos serviços prestados.“Quero agradecer imensamente todo o carinho, parceria e confiança da população de Iuiú, durante todos esses anos de trajetória política. A mão de vocês me colocou como representante do município na Assembleia Legislativa da Bahia e com muito orgulho levo os pleitos da cidade junto ao Governo do Estado. Ao longo desses anos, com ou sem mandato, vi que era o meu dever trabalhar por essa cidade. Com o apoio da gestão municipal temos garantido ações importantes na área de infraestrutura, fortalecimento da educação, mais acesso à água, equipamentos de saúde, obras de energia, e tantos outros benefícios. Juntos, seguimos atentos e sempre dispostos a trabalhar para promover desenvolvimento da cidade”, finalizou.

O evento contou com a presença do prefeito de Iuiú, Reinaldo Barbosa de Góes, vice-prefeito, Vicente Cristo Lopes Filho (Bia), chefe de Gabinete do deputado federal Cláudio Cajado, deputada estadual Ivana Bastos, superintendente dos Correios da Bahia, José Oliveira dos Santos. vereadores e secretários.

História de Iuiú

A cidade foi desmembrada do município de Malhada no dia 24 de fevereiro de 1989, após o processo de redemocratização do Brasil, através da Lei Estadual 4833. O Município foi instalado em 1º de janeiro de 1990.

Primeiros prefeitos

1-Vicente Cristo Lopes Filho, de 1990 a 1992

2-Walter Lopes Frota, 1993 a 1996

3- Manoel Francisco Guedes, 1997 a 2000

4- Manoel Francisco Guedes, 2001 a 2004

5-Reinaldo Barbosa de Góes, 2005 a 2008

5-Reinaldo Barbosa de Góes, 2009 a 2012

6- Carlos Vagner Lopes Frota,2013 a 2016

7- Reinaldo Barbosa de Góes, 2017 a 2020

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cartaz da programação da festa de 23 anos de emancipação política de Juvenília, no Norte de Minas Gerais. Foto: ASCOM.

Dupla sertaneja João Moreno e Mariano se apresenta neste sábado (21) em Juvenília

A dupla sertaneja João Moreno e Mariano se apresenta a partir das 21h, na Praça central da cidade de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, neste sábado (21).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF