Prefeitura de Iuiú autoriza retorno das aulas de forma presencial
Devido as constantes quedas no número de infectados por Covid-19 no município, a Prefeitura vai determinando novos protocolos para retorno das atividades presenciais.
IUIÚ – A Secretária de Educação do município de Iuiú, na região Sudoeste do Estado informou que desde a última segunda-feira (13), as aulas da rede municipal de ensino estão ocorrendo de modo presencial.
Desde o início do período letivo do ano de 2020, devido a pandemia da Covid-19, as atividades presencias das unidades escolares da cidade foram suspensas, à época, a medida foi eficaz para frear a crescente taxa de contágio.
Com base no diálogo realizado entre professores, pais e alunos, a proposta de retorno gradual das aulas presenciais foram articuladas de modo a cumprir os protocolos de saúde já preconizados pelos órgãos de proteção à saúde.
A partir dos rigorosos critérios de fiscalização, a prefeitura de Iuiú autorizou a retomada das atividades, desde que sejam seguido todos os protocolos já estabelecidos. Elizete Alves, gestora da pasta da educação, o retorno só foi possível mediante constantes quedas no número de casos. Nas últimas semanas o município não registrou nenhum caso de Covid-19.
Chegou o momento de retorno das aulas presenciais, mas lembrando que o momento ainda requer muita segurança. Por isso, precisamos nos adaptar com algumas medidas importantes do novo cotidiano escolar. Solicitamos que os pais ou ressonáveis mantenham o distanciamento social nas entrada e saída das escolas, pontuou.
Em sua fala, a secretária de educação reforça que caso alguém esteja com suspeita da doença não será necessário comparer à aula presencial. No momento, o município dispõe do modelo de aulas em formato presencial, mas as Instituições de ensino da rede municipal estão autorizadas implantar o modelo híbrido, modalidade que consistem em agendar as turmas em dias alternados.
Além de Iuiú, Palmas de Monte Alto, município que compõe a mesma microrregião adotou o modelo de aula presencial. Conforme os casos de Covid-19 vão caindo novos protocolos são praticados pelo poder executivo.