Prefeitura de Guanambi reajustará Piso Nacional dos Professores

Azevedo disse que mandará para a Câmara o Projeto de Lei que versa sobre o reajuste de 3,6% e o novo valor mínimo de R$ 4.580,57.

GUANAMBI — O Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério da Educação Básica de Guanambi, no sudoeste da Bahia, será reajustado para o exercício de 2024. A declaração foi feita durante a Jornada Pedagógica, pelo prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo (Avante).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Nal Azevedo disse que mandará para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que versa sobre o reajuste de 3,6% e o novo valor mínimo de R$ 4.580,57, válido para a rede pública de todo o país.

Azevedo destacou que Guanambi já apresenta um piso maior que nacional e, mesmo não tendo a obrigatoriedade do repasse integral, faz-se necessário para que a classe não sofra perdas salariais ao longo do tempo, como já ocorreu em outros momentos.

“Já fiz o pedido para a secretária de educação providenciar junto ao setor jurídico o projeto de Lei para que, na abertura dos trabalhos legislativos, possamos aprovar esta lei. Tenho certeza que todos os vereadores votarão a favor”, disse Azevedo.

Deixe seu comentário