Prefeitura de Guanambi não recebe reforço financeiro do Estado para o São João do Gurutuba

GUANAMBI — A equipe do governador Jerônimo Rodrigues (PT) não garantiu recursos para o tradicional São João do Gurutuba, em Guanambi, na região sudoeste. A ajuda chegou a ser anunciada pelo vice-prefeito Nal Azevedo (União Brasil), no dia 17 de maio, no lançamento do São João do Gurutuba.

Nal chegou a comemorar o apoio do governador da Bahia, pois estavam previstos serem cedidos pelo Governo do Estado, o forrozeiro Alcymar Monteiro e a banda Filomena Bagaceira. Na manhã desta terça-feira (13), Juliana Alves, anunciou que Jerônimo não liberou recursos para o oposicionista Nilo Coelho (União Brasil).

Com pouco prestígio junto ao governador, o município arcará sozinha com os custos da festa em mais de R$ 3 milhões.  Rodrigues garantiu os festejos juninos em cerca de 280 cidades do Estado, com investimento superior a R$ 100 milhões.

De acordo com os situacionistas, o perfil de Jerônimo é muito diferente de Rui Costa. Nosso governador recebe todos da oposição, mas não agrada opositor. Ele [Jerônimo] agrada que comeu poeira com ele”, comentou.

Em entrevista à Rádio Bom Jesus, o deputado Eures Ribeiro (PSD) já havia falado o que o situacionista repetiu. Ribeiro disse que Rodrigues recebe todos no seu gabinete, mas não é igual Costa.

O São João do Gurutuba inicia nesta quarta-feira, dia 14 e encerra no dia 18 de junho. Estarão se apresentando bandas de renome do cenário nacional como Limão com Mel e Mastruz com Leite.

Deixe seu comentário