Prefeitura de Cocos planeja retorno das aulas na modalidade semipresencial
Na reunião, foi definido a criação do Comitê Intersetorial para planejamento de retorno as aulas e reabertura das escolas. O objetivo é planejar o retorno semipresencial das aulas.
COCOS – Na última quinta-feira, 1º de julho, o prefeito de Cocos, Marcelo de Souza Emerciano, conhecido como Dr. Marcelo, juntamente com o secretário municipal de educação, Agenor Neto, estiveram reunidos com demais representantes das secretarias municipais para discutiram o retorno às aulas em Cocos.
Na ocasião, foi criado o Comitê Intersetorial para planejamento de retorno as aulas e reabertura das escolas. O objetivo é planejar ações para que a volta às atividades seja feita garantindo a total segurança dos alunos e servidores.
O retorno das aulas presenciais em todo o estado está concionada à baixa de índice de contágio da Covid-19 nos municípios. Inicialmente, as escolas vão adotar o ensino hibrido, de acordo a proposta do governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT).
Segundo o secretário de educação de Cocos, o retorno das aulas no município de Cocos e em grande parte dos municípios baianos dependerá dos números da Covid-19 nos próximos dias, pois Cocos está alinhado com a rede estadual de educação. “Quando começarem as aulas no estado, pretendemos recomeçar também em Cocos”, afirma o secretário Agenor Neto
O secretário ainda destaca que não há previsão para a retomada do ensino letivo na modalidade presencial. “Não temos data definida e nesse momento estamos nos preparando e construindo um planejamento das ações sanitárias que serão necessárias para garantir a segurança de todos”, conclui.