Prefeitura de Cocos adota ‘lockdown’ a partir deste sábado (23)
O 'lockdown' começa neste sábado e vai até 30 de maio, conforme informou o prefeito Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PL). A cidade tem seis casos da Covid-19 funcionando.
COCOS – A Prefeitura de Cocos, no oeste da Bahia, vai adotar a partir deste sábado (23), o chamado “lockdown” – medidas mais restritivas de tráfego e circulação em todo Município. A informação foi divulgada na noite de sexta-feira (22) pelo prefeito Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PL), depois que mais dois casos da Covid-19 foram confirmados.
De acordo com o gestor, a decisão foi tomada após ele sentar com os vereadores no início da noite de ontem, os quais deram apoio total. Marcelo explicou que o número de pessoas infectadas com o vírus na cidade poderá ser maior do que seis, já que um paciente teve contato com muita gente.
Marcelo informou em um vídeo publicado no seu perfil no Fecebook, o ‘lockdown’ vai até 30 de maio, período adotado justamente para identificar com o vírus e bloquear o avanço na cidade. “A fiscalização será feita pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Se sair de casa é preciso usar máscara, mas é importante o cidadão ficar em casa”, comentou Marcelo.
Segundo o gestor afirmou no vídeo ainda, a partir de hoje só estarão abetos os comércios considerados essenciais como: farmácia, mercadinhos, supermercados, açougue, revendedora de gás e água, postos de combustíveis, padarias e feira livre.
Marcelo ainda ressaltou que “caso a Prefeitura não adote as medidas restritivas, a cidade corre o risco de entrar em colapso numa eventual proliferação e agravamento da doença”.
Mais dois casos da Covid-19 foram confirmados na sexta-feira (22), totalizando seis casos.