Prefeitura de Carinhanha contrata posto de combustível de sobrinho de assessor da prefeita
Sobrinho de Raimundo Primo Macedo, Assessor Especial de Governo, Idailson José Vilas Boas Macedo, proprietário do Posto Cajueiro, será responsável pelo fornecimento de combustíveis.
CARINHANHA – A Prefeitura de Carinhanha, no Médio São Francisco, por determinação da prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), firmou um contrato com o Auto Posto Cajueiro Comércio de Petróleo LTDA, publicado no dia 11 de fevereiro, na edição do Diário Oficial do Município (DOM).
Sobrinho de Raimundo Primo Macedo, Assessor Especial de Governo, Idailson José Vilas Boas Macedo, proprietário do Posto Cajueiro, será responsável pelo fornecimento de combustíveis para abastecer os veículos da prefeitura de Carinhanha.
De acordo com advogados ouvidos pela reportagem, não existe ilegalidade na contratação do posto de combustível para fornecer combustível, mas no mínimo é imoral contratar um sobrinho de um assessor mesmo com outros postos na cidade.
Em setembro de 2013, Idailson José, então assessor da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT-SC), foi acusado pela Polícia Federal de envolvimento com a quadrilha suspeita de pagar propina a prefeitos para direcionar investimentos de fundos de pensão municipais.
Relatório de inteligência da Operação Miqueias, ao qual o Estado teve acesso, diz que Idaílson José Vilas Boas Macedo, que é oriundo do município de Feira da Mata, no Oeste da Bahia, atuava como lobista do esquema, tendo feito negociações dentro do Palácio do Planalto.