Prefeitura de Candiba decreta situação de emergência após aumento de casos de Covid-19
Candiba contabiliza 805 casos confirmados, destes, 765 recuperados, 17 ativos, 1 internado, 10 aguardando RT/ PCR e 18 mortes.
CANDIBA – A Prefeitura de Candiba, no Sudoeste da Bahia, decretou situação de emergência em saúde pública no município por conta da pandemia do coronavírus. O documento foi publicado nesta sexta-feira (7) mediante ao aumento exponencial de casos da doença na cidade.
O primeiro caso confirmado da doença no município foi no dia 18 de maio de 2020. O paciente foi um morador de Vila Neves que trabalha como motorista na Planova.
Foram anunciadas medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, entre elas, permanece o uso obrigatório máscaras de proteção facial, por todas as pessoas que necessitarem sair de suas residências e a suspensão de eventos e atividades, de caráter público ou privado.
Além disso, o decreto proíbe atividades esportivas coletivas amadoras, até o dia 17 de janeiro de 2022. Ao todo, Candiba contabiliza 818 casos confirmados, destes, 770 recuperados, 30 ativos, 1 internado, 10 aguardando RT/ PCR e 18 mortes.
O primeiro óbito pelo vírus em foi registrado no dia 18 de janeiro, sendo um homem de 41 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista.