Prefeitura da Bahia autoriza apreensão e abate de animais soltos em vias públicas

A norma, que já está em vigor, também prevê que a carne proveniente dos abates seja destinada às escolas da rede municipal.

RODELAS – A Prefeitura de Rodelas, no norte da Bahia, na divisa com Pernambuco, publicou na quarta-feira (13) um decreto que autoriza a apreensão e, em determinadas situações, o abate de animais soltos em vias públicas. A norma, que já está em vigor, também prevê que a carne proveniente dos abates seja destinada às escolas da rede municipal.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A medida foi adotada pela gestão do prefeito Emanuel Ferreira (PCdoB), que justifica a decisão diante das constantes queixas de moradores sobre a presença de cavalos, vacas e bois nas ruas. Segundo a administração municipal, além de comprometer a segurança de pedestres e motoristas, os animais soltos causam danos a jardins e espaços públicos.

De acordo com o decreto, os animais recolhidos serão levados para o curral do matadouro municipal. Os tutores terão a oportunidade de reaver os bichos após o pagamento de multa. Caso o responsável não seja identificado dentro do prazo estabelecido, o decreto permite que o animal seja doado, leiloado ou abatido.

Deixe seu comentário