Prefeitos do Consórcio Interfederativo de Saúde reúnem com Rui Costa e decidem por ‘lockdown’ a partir desta sexta (5)

Foi decidido entre os prefeitos e governador por um novo decreto estabelecendo LOCKDOWN, a partir desta sexta-feira (5).

Presidente do Consórcio Reinalldo Góes. Foto: Divulgação.

SALVADOR – Os 22 municípios que formam Consórcio Interfederativo de Saúde, no Sudoeste da Bahia, deverão fazer ‘lockdow’ a partir desta sexta-feira (5).

A decisão foi tomada após reunião entre os prefeitos e o governador Rui Costa (PT), na tarde desta quinta-feira (4), por videoconferência. Durante a reunião, os prefeitos disseram que tomariam medidas conjuntas, no sentido de evitar o colapso total do sistema de saúde.

Foi citado que já são mais de 300 pacientes aguardando um leito de UTI, inclusive nos municípios que integram o consórcio. Segundo os prefeitos, existem pacientes que necessitam de transferência urgente, mas não conseguem transferência por falta de vaga.

A decisão pelo LOCKDOWN que valerá até 10 de março foi unânime entre os prefeitos, conforme afirmou o presidente do consório.

“Precisamos da UNIÃO de toda a população dos nossos municípios na adoção do cumprimento das medidas de prevenção. Somente nas últimas 24 horas foram 1.910 VIDAS perdidas para a Covid”, disse o presidente Reinalldo Góes.

Deixe seu comentário