Prefeitos de Carinhanha, Feira da Mata, Cocos e Juvenília se unem pela recuperação de parte da BR-030

O documento foi encaminhado ao ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

CARINHANHA – Na semana passada, o Governo Unidos Pelo Desenvolvimento encabeçou uma ação de impacto regional. Graças a sua capacidade de articulação, a prefeita Chica do PT mobilizou os prefeitos de Feira da Mata e Cocos, na Bahia, e Juvenília, em Minas Gerais, para que, juntos, assinassem uma Exposição de Motivos requerendo o patrolamento e encascalhamento dos trechos da BR-030 que ligam esses municípios. O documento foi encaminhado ao ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O reparo reivindicado é para uma extensão de 84 quilômetros da estrada federal, um dos poucos intervalos, dessa importante rodovia, que não possui qualquer pavimentação. Trata-se do trecho entre Carinhanha e Feira da Mata, passando por Araçá e Juvenília, e de lá a Cocos.

De grande relevância para a agricultura e o turismo nacional, a rodovia federal BR-030 inicia-se em Brasília-DF, passa pelo estado de Goiás, Minas Gerais e se estende até o município baiano de Maraú-BA, ligando o Centro-oeste brasileiro às praias do Sul da Bahia, incidindo na economia do país.

Em nossa região, essa importância é ainda maior, considerando o fluxo intenso de transporte de cargas para escoamento da produção agrícola, produtos e animais, além do deslocamento de pessoas, seja a trabalho, em busca de atendimento médico, passeio ou mesmo para estudo.

Frente às justificativas, a prefeita de Carinhanha, Chica do PT, espera que o requerimento encontre apoio no Governo Federal.

“Estamos unindo forças para buscar melhorias conjuntas. Trata-se de um trabalho pactuado, que visa o benefício de um volume maior de pessoas e tende a proporcionar o desenvolvimento dos municípios da região. Assim, ganha a nossa região, o estado e o país. Por isso, esperamos uma resposta positiva ao nosso requerimento”, concluiu a gestora.

Por: Paula Morena

Documento
Documento
Documento

Deixe seu comentário