Prefeito Reinalldo Góes interpelará vereador e exigirá explicação após acusação
Diante pronunciamento de Gildécio, Góes decidiu interpelar judicialmente o vereador. Na petição, o prefeito pedirá explicação da acusação.
IUIU — O prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes (PSD), por meio da Procuradoria do Município, decidiu interpelar judicialmente o vereador Gildécio Porto Rêgo (PSD), após ele fazer grave acusação à sua gestão, na sessão de aberta na última terça-feira (20).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na Tribuna Livre, o ex-aliado do prefeito, afirmou que com os recursos dos precatórios do antigo FUNDEF, “foram gastos em limpeza de grupos escolares 7 milhões e duzentos”.
Na mesma sessão, Góes também se pronunciou rebateu dizendo que “lamenta as inverdades ditas na tribuna pelo vereador” e que “tudo que é gasto com os recursos dos precatórios do FUNDEF é enviado ao Ministério Público Federal”, “que ao contrário do que foi dito pelo vereador.
Góes elencou que os recursos foram investidos na aquisição de uma frota de ônibus e doblôs 0km, construção de uma creche em Pindorama, duas quadras poliesportivas em escolas de Pindorama e Lajedão, reforma e ampliação de escolas, bem como investimento na formação de professores e aquisição de kits de uniforme e material escolar, despesas estas que seguiram o cronograma de utilização dos recursos conforme sentença judicial de uma Ação Civil Pública que teve como objeto justamente a determinação da forma de investimento dos recursos, razão pelo qual toda a documentação chegou primeiro nas mãos do Ministério Público Federal.
Na petição, o chefe do Executivo exigirá que o vereador explique as acusações feitas na Câmara de Vereadores. Góes deixa claro que o parlamentar faltou com a verdade com declarações graves.