Prefeito de Porterinha faz abaixo-assinado para pedir abertura de agência do banco estatal
“Agora estamos em um novo momento, de grandes conquistas e queremos juntar nossas forças para trazer a Caixa de volta”, diz o texto que conclama os moradores a aderir à causa.
Por: Luis Claudio Guedes
O prefeito de Porteirinha, no Norte de Minas, Silvanei Batista (PSB) encabeça movimento para pedir a reabertura de agência da Caixa Econômica Federal na cidade. O banco estatal deixou o município há 17 anos, durante o arrocho enfrentado pelo setor com o fim da inflação – ainda nos idos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995/2002).
A Prefeitura de Porteirinha realizou mobilização no centro da cidade neste sábado (na foto ao lado) para coletar assinaturas ao abaixo assinado que pede a instalação de agência da CEF na cidade. “Agora estamos em um novo momento, de grandes conquistas e queremos juntar nossas forças para trazer a Caixa de volta”, diz o texto que conclama os moradores a aderir à causa.
O documento diz que ainda que o povo de Porteirinha ‘merece’ ter o banco da habitação, dos programas sociais, juros baixos e agora do crédito rural. Silvanei diz que o movimento tem ainda apoio de vereadores da sua base aliada e de lideranças do município.
A manifestação (ainda) não bloqueou as rodovias que dão acesso à cidade, mas não deixa de ser fato curioso a cidade se mobilizar em favor de um banco. Silvanei tem alguma chance: a Caixa acaba de abrir uma agência em Carinhanha, no Sudoeste baiano, onde o PT manda no pedaço há alguns mandatos.
Edição www folhadovale.net