“Prefeito de Pindaí constrange ex-prefeito Naná”, diz Felipe Duarte
SALVADOR — Durante um pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Felipe Duarte (PP), acusou o prefeito de Pindaí, no sudoeste da Bahia, João Veiga (PP), de constranger o ex-prefeito Ionaldo Aurélio Prates, conhecido como “Naná”.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na última sexta-feira (13), durante um evento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), Veiga teria ficado chateado com a presença de Naná no palanque, inclusive teria dito que se sentia envergonhado com a presença de Naná.
Extremante chateado, Duarte disse que parece que Veiga se esqueceu que foi Naná que conduziu ele ao cargo. O deputado afirmou que Naná ficou constrangido, mas, o mais grave é que Naná não teve como se responder no palanque.
“O governador Jerônimo precisa de aliado, já que aquele momento era de festa, no entanto, o prefeito preferiu atacar. Registro aqui meu repúdio”, comentou.
Conforme Duarte, Naná foi convidado pela Secretaria de Relações
Institucionais (SERIN-GOV), dizendo que mesmo ele não tendo apoiado o governador, hoje é presidente do Avante 70 na cidade, partido da base de Rodrigues.
Procurado pela reportagem, Naná disse que apoia Veiga de 1988, dizendo que em 2000 ele saiu daqui corrido. Naná disse que foi ele que defendeu Veiga na eleição de 2020, quando ele poderia ir à reeleição.