Formulário de Busca
FG

Prefeito de Malhada cobra implantação do projeto de irrigação do Vale do Iuiú

“Essa região tem um potencial muito grande, temos aqui mais de 3 mil horas de sol,região perfeita para o cultivo de diversas árvores frutíferas”,disse Tereza ao portal.

Publicado em 03/agosto/2019 - 07:31
Tereza e Dezin

O prefeito da cidade de Malhada, no Médio São Francisco, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), encontrou com a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, na manhã de sexta-feira (02), no ato de inaugurando da reestruturação e modernização do projeto público de irrigação de Ceraíma, em Guanambi.

Durante o encontro Dezin protocolou um documento cobrando da ministra a implantação do projeto de irrigação do Vale do Iuiú,na região Sudoeste, o qual vai beneficiar os municípios de Malhada,Iuiú e Palmas de Monte Alto, gerando mais de 30 mil empregos diretos.

O gestor ainda lembrou que a irrigação da região trará benefícios para a produção de grãos e frutas e para todo o desenvolvimento local, visto que a área do Vale do Iuiú tem grande potencial devido à qualidade do solo, clima favorável, captação de água do rio São Francisco e topografia plana, além da malha rodoviária para o escoamento da produção.

De acordo com Tereza Cristina, o projeto de irrigação do Vale do Iuiú é uma discussão antiga, inclusive audiências públicas serão agendadas para discutir com a população. “Essa região tem um potencial muito grande, temos aqui mais de 3 mil horas de sol,região perfeita para o cultivo de diversas árvores frutíferas”,disse Tereza ao portal.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF