Formulário de Busca

Prefeito de Malhada cobra implantação do projeto de irrigação do Vale do Iuiú

“Essa região tem um potencial muito grande, temos aqui mais de 3 mil horas de sol,região perfeita para o cultivo de diversas árvores frutíferas”,disse Tereza ao portal.

Publicado em 03/agosto/2019 - 07:31
Tereza e Dezin

O prefeito da cidade de Malhada, no Médio São Francisco, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), encontrou com a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, na manhã de sexta-feira (02), no ato de inaugurando da reestruturação e modernização do projeto público de irrigação de Ceraíma, em Guanambi.

Durante o encontro Dezin protocolou um documento cobrando da ministra a implantação do projeto de irrigação do Vale do Iuiú,na região Sudoeste, o qual vai beneficiar os municípios de Malhada,Iuiú e Palmas de Monte Alto, gerando mais de 30 mil empregos diretos.

O gestor ainda lembrou que a irrigação da região trará benefícios para a produção de grãos e frutas e para todo o desenvolvimento local, visto que a área do Vale do Iuiú tem grande potencial devido à qualidade do solo, clima favorável, captação de água do rio São Francisco e topografia plana, além da malha rodoviária para o escoamento da produção.

De acordo com Tereza Cristina, o projeto de irrigação do Vale do Iuiú é uma discussão antiga, inclusive audiências públicas serão agendadas para discutir com a população. “Essa região tem um potencial muito grande, temos aqui mais de 3 mil horas de sol,região perfeita para o cultivo de diversas árvores frutíferas”,disse Tereza ao portal.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

A cerimônia acontece nesta terça-feira (10), em Guanambi

Formatura de alunos do Proerd acontece nesta terça (10) em Guanambi

Formatura de 830 alunos do Proerd de Guanambi acontece nesta terça-feira (10), totalizando 1.580

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF