Prefeito de Malhada cancela Festejos de Santa Cruz

Prefeito de Malhada cancelou os Festejos de Santa Cruz, nesta segunda-feira (11). A dupla Marcos e Belutti estava contratada.

Festa de Santa Cruz é cancelada em Malhada.

MALHADA – Diante do cenário assombroso da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Malhada, no Médio São Francisco, Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB), decidiu cancelar nesta segunda-feira (11), os Festejos de Festa de Santa Cruz, agendado para os dias 23 e 24 de maio.

Conforme informação da assessoria da Prefeitura repassada ao portal Folha do Vale, mesmo tendo contratado as atrações foi necessário decidir pelo cancelamento devido ao quadro de incertezas instalado no país inteiro. Além da tradicional Festa de Santa Cruz, o gestor também cancelou os festejos de Canabrava, o qual teria Frank Aguiar como atração principal. A festa já havia sido adiada no dia 17 de março.

A decisão está de acordo com as recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), bem como em cumprimento à determinação do governador Rui Costa (PT), pelo cancelamento das festas de São João na Bahia.

De acordo com Dezin, não era desejo o cancelar o evento, mas é um ato humanitário que visa evitar a aglomeração de pessoas, o que pode causar contaminação e a disseminação do vírus. Ele ainda afirmou que, a administração “A Força do Trabalho” justifica que o cancelamento ocorre devido à crise sanitária e financeira.

Neste ano iria se apresentar os sertanejos Marcos e Belutti, Tomate, Lá Fúria e outras atrações. A programação havia sido divulgada no dia 6 de março.

Deixe seu comentário