Prefeito de Lagoa Real decreta emergência administrativa financeira na Prefeitura 

A decisão foi tomada depois que Bida constatou severas deficiências estruturais que comprometem o funcionamento da administração.

LAGOA REAL — O prefeito de Lagoa Real, na região sudoeste da Bahia, José Carlos Trindade Duca, conhecido como Bida (União Brasil), decretou emergência administrativa e financeira no município. A medida é válida pelos próximos 180 dias.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A decisão foi tomada depois que a atual gestão constatou severas deficiências estruturais e operacionais que comprometem o funcionamento adequado da administração pública e a prestação de serviços essenciais à população.

Durante os seis meses da vigência do decreto, ficam autorizadas as contratações emergenciais indispensáveis para assegurar diversos serviços, como a coleta e destinação de resíduos sólidos urbanos, além do funcionamento das unidades de saúde, a recuperação da frota municipal para transporte escolar, ambulâncias e serviços públicos e a manutenção das estruturas físicas e operacionais das escolas municipais.

O decreto ainda determina a abertura de sindicâncias e auditorias para apuração das responsabilidades pelos danos causados ao erário municipal e às condições precárias dos serviços públicos, devendo os resultados ser apresentados às autoridades competentes para eventual responsabilização administrativa, cível e criminal dos envolvidos. 

A Folha do Vale tenta contato com a antiga gestão da Prefeitura, mas até o fechamento não conseguiu. O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

Leia mais:
Deixe seu comentário