Formulário de Busca

Prefeito de Iuiú concede reajuste salarial de 12,84% aos professores

“Foram quatro reajustes autorizados pelo Governo Federal e um de 2013, que não foi cumprindo pela gestão passada. Este último foi decidido na Justiça”, encerrou Elizete.

Publicado em 29/janeiro/2020 - 18:28

IUIÚ – O Prefeito de Iuiú, Reinaldo Góes, anunciou nesta quarta-feira (29), o reajuste de 12,84% linear para os professores municipais. O benefício terá validade a partir desta quinta-feira (30), conforme informação da secretária de Educação Elizete Alves.

O gestor afirmou ao portal Folha do Vale na tarde desta quarta-feira, que o percentual concedido está de acordo com as disposições da Portaria Interministerial do Ministério da Educação (MEC), de 13 de dezembro de 2019. “O Decreto visa exclusivamente fazer a adequação da legislação municipal ao piso salarial nacional dos professores”, comentou Góes.

De acordo com a secretária Elizete, esse é o quinto reajuste concedido pelo gestor desde que foi empossado em 1º de janeiro de 2017.  “Foram quatro reajustes autorizados pelo Governo Federal e um de 2013, que não foi cumprindo pela gestão passada. Este último foi decidido na Justiça”, encerrou Elizete.

DECRETO
Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Circuito Alto da Colina,em Carinhanha. Foto: JC

Carnaval encerra sem ocorrências policiais em Carinhanha

O “Carinhanha Folia 2020” finalizou com Tays Reis e Lambasaia e Tays Reis, com a participação de mais de 30 mil pessoas.

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF