Prefeito de Iuiú autoriza funcionamento de comércio não essencial

Os estabelecimentos não poderão permitir que cliente entre no comércio sem máscara, devendo, inclusive, impedir a entrada de cliente que não estiver usando ela.

IUIÚ – Os comércios considerados não essenciais poderão reabrir na cidade de Iuiú, conforme o Decreto nº 030, de 15 de março de 2021, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira (15).

A decisão de reabrir os comércios ocorreu no sábado (13), após uma reunião entre os prefeitos dos 22 municípios da Microrregião de Guanambi e o governador Rui Costa (PT).

De acordo com o decreto, fica autorizado o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, desde que cumpram os protocolos sanitários e priorizem o atendimento no sistema delivery e reduzido.

Os estabelecimentos poderão permitir o consumo de bebidas alcoólicas ou alimentos em seu interior, contudo, o controle dever ser rigoroso da entrada de clientes, cujo limite máximo será afixado em aviso impresso.

O comerciante deverá disponibilizar funcionário para aplicar álcool em gel 70%, álcool 70% líquido ou solução composta por água e sabão líquido, diretamente nas mãos de cada cliente, antes de entrar no estabelecimento.

Ainda de acordo disciplina o decreto, os estabelecimentos não poderão permitir que cliente entre no comércio sem máscara, devendo, inclusive, impedir a entrada de cliente que não estiver usando máscara.

Deixe seu comentário