Prefeito de Guanambi suspende funcionamento de comércios não essenciais

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães suspendeu nesta sexta-feira (24) o funcionamento de comércios não essenciais. A determinação entrará em vigora na próxima terça-feira (28).

GUANAMBI – O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSD), editou um novo decreto nesta sexta-feira (24) suspendendo o funcionamento de atividades econômicas consideradas não essenciais, que promovam aglomerações. A determinação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Município (DOM), vigorará na próxima terça-feira (28).

Conforme consta no decreto, a medida é válida até 11 de agosto, podendo ser prorrogada. Com a decisão, nenhum estabelecimento poderá permitir o consumo de gêneros alimentícios, alcoólicos e congêneres em seu interior. Lojas, lanchonetes e restaurantes, funcionarão somente mediante no sistema delivery.

Os eventos esportivos, academias, boates, cinemas, espetáculos de qualquer natureza, shows, atividades de clubes de serviço, lazer e similares, continuam suspensos. Os cultos e demais manifestações religiosas deverão ocorrer por intermédio de transmissão digital, mediante a rede mundial de computadores, ou outro meio eletrônico que dispense qualquer liturgia presencial.

Foi suspenso o funcionamento do Mercado Municipal, feiras livres já existentes, Parques Municipais, Parques itinerantes e academias. Os hotéis não poderão receber novas hóspedes, assim como motéis, pousadas e similares. As atividades escolares, assim como os cursos de capacitação na rede pública e privada, nos ensinos fundamental, médio e universitário que forem presenciais, continuam suspensas até o dia 11 de agosto.

Os comércios considerados essenciais como: farmácias, drogarias e lojas de produtos médicos hospitalares, hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, açougues, hortifrutigranjeiros e similares, deverão adotar medidas de prevenção ao coronavírus. Dentre elas – distanciamento social, disponibilização de álcool 70%, uso obrigatório de máscaras, dentre outros.

De acordo com o gestor, o anúncio foi feito com antecedência para que todos os comerciantes tenham uma preparação prévia. Ele ainda destacou que os casos da Covid-19 estão crescendo, sendo assim preciso fechar esses comércios.

Todos os 17 municípios da Microrregião de Guanambi têm casos confirmados de coronavírus, segundo informação das secretarias.

Deixe seu comentário