Prefeito de Guanambi diz que acabará com lixão ao ar livre
Nal afirmou em entrevista que o lixo será agora gerido pela empresa CVR Alto Sertão, que possui um aterro sanitário na cidade de Caetité.
GUANAMBI — O prefeito de Guanambi, sudoeste do estado, Arnaldo Pereira de Azevedo, conhecido como Nal Azevedo (Avante), anunciou que o município está finalmente avançando no cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para encerrar o lixão ao ar livre. Este TAC foi firmado durante a gestão de Charles Fernandes.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo o prefeito Nal, o lixo será agora gerido pela empresa CVR Alto Sertão, que possui um aterro sanitário na cidade de Caetité. Em entrevista ao jornalista Clóvis Júnior, Nal afirmou: “Quero dizer a toda população de Guanambi, principalmente quem fica ali em torno do lixão, que já vou deixar com o jurídico a parte burocrática da negociação de preços com essa empresa e, assim que a contratação estiver feita, vamos parar de depositar lixo na área do lixão e levar para um aterro privado”.
O problema do lixo em Guanambi é histórico e persiste há mais de 30 anos sem solução. Com o aterro sanitário privado, Nal planeja transformar a área do atual lixão em um espaço de construção popular. No entanto, estudos ainda são necessários para garantir que o terreno possa ser recuperado e utilizado para esse fim.
A iniciativa do prefeito é vista como um passo significativo para resolver um problema ambiental grave que afeta a saúde e o bem-estar da população. Além disso, a parceria com a empresa CVR Alto Sertão promete trazer melhorias significativas na gestão de resíduos sólidos em Guanambi, contribuindo para um ambiente mais limpo e saudável para todos os moradores.