Prefeito de Guanambi decreta desapropriação da Lagoa de João Amaral

Uma Ação civil pública tramita na Justiça Federal e trata sobre a preservação ambiental da área. Nal Azevedo é o primeiro a se interessar.

Lagoa João Amaral. Foto: ASCOM
Lagoa João Amaral. Foto: ASCOM

GUANAMBI — O Prefeito de Guanambi Nal Azevedo, preocupado com implantação de espaços de lazer e vivências socioambientais, decretou a desapropriação por utilidade pública para dá destinação da Lagoa de João Amaral, localizada na Av. do Trabalhador, no trecho urbano da BR-030, no Bairro São Francisco.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O Gestor determinou ao Departamento Jurídico da Prefeitura de Guanambi iniciar os trâmites burocráticos e jurídicos. Nal Azevedo esteve na tarde desta quarta (3) no local, ao lado do secretário de Infraestrutura Francisco Dalmo Viana, do assessor jurídico da PMG, Dr. Eunadson Donato, João Vitor Amaral, representante dos herdeiros do falecido João Amaral, além de técnicos da Seinfra.

Uma Ação civil pública tramita na Justiça Federal e trata sobre a preservação ambiental da área. Nal Azevedo é o primeiro prefeito a se interessar pela real destinação do espaço, que possui uma área total de mais de 60.000 metros quadrados e em conformidade com laudos técnicos do IBAMA, é passagem de diversas aves silvestres.

Será elaborado um projeto de um parque com ciclovia, pista de caminhada e diversos equipamentos esportivos, área de estacionamento, quiosques, dentre outros equipamentos, em que será entabulado diálogo e aprovação dos órgãos ambientais. De frente a lagoa foi inaugurada a nova sede da Congregação Cristã no Brasil, que é a maior do Interior da Bahia. Menos de mil metros do local também está sendo erguido o segundo hipermercado da cidade.

Por: Assessoria de Comunicação — Prefeitura de Guanambi

Deixe seu comentário