Formulário de Busca

Prefeito de Guanambi anuncia reajuste linear para todos os professores de 12.84%

Jairo Magalhães lembrou que em anos anteriores o município vinha fazendo complementações aos recursos do Fundeb, remanejando dinheiro de outras áreas para manter em dia a folha da educação.

Publicado em 11/fevereiro/2020 - 10:16
Prefeito de Guanambi concede reajuste linear de 12.84 para todos os professores.Foto: divulgação.

Na tarde desta segunda-feira, em reunião convocada pela Secretária Maristela Cavalcante, o Prefeito Jairo Magalhães comunicou pessoalmente aos profissionais de Educação do município, a decisão de reajustar em 12.84% os salários de todos os professores. A reunião foi aberta pela Secretária, que falou dos esforços desenvolvidos pelo prefeito e sua equipe de finanças nos últimos dias, para chegar a uma decisão que contemplasse a categoria.

Em sua fala, Jairo Magalhães lembrou que em anos anteriores o município vinha fazendo complementações aos recursos do Fundeb, remanejando dinheiro de outras áreas para manter em dia a folha da educação; explicando que esse ano entretanto, mesmo com o reajuste do Fundeb, todas as contas apontavam para a possibilidade de um reajuste médio na ordem de 6%, mas que graças a dotações de emenda parlamentar do Deputado Charles Fernandes, economias e ao exercício permanente de austeridade da administração, foi possível conceder os 12.84%. Questionado pelas representantes do Sindicato dos Servidores sobre o repasse da correção de anos anteriores, o prefeito declarou sua disposição de continuar mantendo o diálogo franco e aberto com a representação da categoria para discutir esses e outros temas já a partir da próxima semana, e que assim que houver disponibilidade de recursos, serão repassados aos servidores.

“O encontro aqui foi muito feliz, estou feliz em poder conceder esse reajuste e sei que os trabalhadores e trabalhadoras da educação que são mães e pais de família, saem daqui felizes, por que sabem do quanto esse esforço foi importante para todos nós, gestores e servidores”, declarou Jairo Magalhães.

O Secretário de Administração Walguimar Cotrim enalteceu a disposição do prefeito, sempre aberto ao diálogo e extremamente responsável com os recursos públicos. Na oportunidade, apresentou dois representantes de um Plano de Saúde para os servidores, que está sendo discutido pela administração e que já atua em várias cidades da Bahia e do Brasil.

Presentes na reunião, Secretários e o Vice-prefeito Hugo Costa.

ASCOM – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE GUANAMBI

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Circuito Alto da Colina,em Carinhanha. Foto: JC

Carnaval encerra sem ocorrências policiais em Carinhanha

O “Carinhanha Folia 2020” finalizou com Tays Reis e Lambasaia e Tays Reis, com a participação de mais de 30 mil pessoas.

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF