Prefeito de Feira da Mata entrega revitalização do Mercado Municipal no próximo dia 5 de setembro

A revitalização do Mercado Municipal de Feira da Mata será entregue no próximo dia 5 de setembro, segundo informação do prefeito Aparecido Alves da Silva.

FEIRA DA MATA – A prefeitura de Feira da Mata, no Oeste da Bahia, está ultimando os preparativos para fazer a entrega oficial da revitalização do Mercado Municipal, no próximo dia 5 de setembro (sábado).

As obras tiveram início no mês de abril, com investimentos de quase 150 mil reais.

De acordo com o prefeito Aparecido Alves da Silva (Cidim Aroeira), foi realizada uma série de intervenções paisagísticas e de urbanização, com um playground e academia de saúde ao ar livre, bem como foi colocado uma nova iluminação.

“ As lojas externas (açougues) foram totalmente reparadas, com um novo piso, novos azulejos de paredes, nova pintura e ainda a renovação de todo sistema de esgoto, colocando os açougues dentro das normas da Vigilância Sanitária. A calçada em torno do mercado também foi reparada, sendo assim substituídas as placas do passeio danificadas. Foram instalados também 2 pergolados de madeira com mesas de jogos e todas as esquadrias (portas e janelas) externas serão substituídas por vidro/blindex”, disse Cidim.

Em conversa com o Portal Folha do Vale, o gestor explicou que devido à pandemia do novo coronavírus o convite não se estende aos cidadãos matenses, mas o cidadão que comparecer ao local precisa usar máscara de proteção, seguindo assim o que orientação os órgãos sanitários.

“Feira da Mata passa por uma verdadeira revitalização. Estamos transformando nossa cidade na nova princesa do Oeste baiano, construindo, revitalizando, pavimentando, atraindo investimentos e gerando emprego e renda”, disse ele.

Cidim ainda esclareceu que historicamente o mercado tem função importante na manutenção de muitas famílias da agricultura familiar, por isso merece uma atenção especial.

“Acreditamos muito que seja atraente para quem vem de fora e até para a população daqui. Nosso mercado é um mecanismo muito importante para manter muitas famílias que produzem aqui e vendem aqui os seus produtos”, encerrou o gestor.

Deixe seu comentário