Prefeito de Conquista, Herzem Gusmão segue internado

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, permanece entubado e em observação na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Divulgação

Vitória da Conquista – O chefe do executivo municipal da terceira maior cidade da Bahia, Herzem Gusmão, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), vítima de sequelas da Covid-19.

O prefeito que já vinha respondendo ao tratamento clínico de forma satisfatória, na última sexta-feira (12), apresentou evolução negativa em seu quadro, tendo que ser entubado novamente.

Com 72 anos, Herzem foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro. Após uma semana de repouso em domicílio, o prefeito teve de ser internado no Hospital Samur, em Vitória da Conquista. No dia 26 de dezembro, por decorrência de complicações pulmonares causadas pela doença ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde segue internado na UTI.

Os filhos do prefeito foram para capital paulista, na tarde desta sexta-feira (12). A Primeira dama, Luci Freire Gusmão, já permanência no estado de São Paulo para acompanhar o tratamento de perto.

De acordo a assessoria de Herzem, no momento, o seu quadro clínico permanece estável e em observação.

Na última sexta-feira (12), o prefeito Herzem Gusmão, que está internado na UTI, apresentou agravamento do quadro clínico com necessidade de intubação. Além da necessidade do uso do respirador, a equipe médica iniciou um tratamento com antibióticos mais potentes, pois trata-se de um quadro infeccioso grave. No momento, o quadro clínico é estável, o prefeito permanece intubado e com necessidade de sedação contínua. A família agradece as inúmeras mensagens e orações que vem recebendo.
Atenciosamente,
Assessoria Pessoal do Prefeito Herzem Gusmão

Deixe seu comentário