Prefeito de Cocos e assessor da Casa Civil recebem equipe para trativa da licença para início da obra da BR-030, entre Cocos e Mambaí
A visita foi para as tratativas da licença ambiental da pavimentação asfáltica entre Cocos e Mambaí, no estado de Goiás.
COCOS — O prefeito de Cocos, na região oeste da Bahia, Clevyn Domingues (PT), e o assessor da Casa Civil, Dr. Marcelo Emerenciano recebeu na manhã de quarta-feira (1º), as equipes do DNIT-Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Consórcio Gaia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A visita foi para as tratativas da licença ambiental da pavimentação asfáltica entre Cocos e Mambaí, no estado de Goiás, numa extensão de 213 quilômetros. O presidente Lula (PT) já deu ordem de serviço do trecho durante visita ao município de Feira de Santana.
A visita, que também contou com a participação do presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto e dos empresários do Gerais. O prefeito Clevyn falou da importância da rodovia não só para Cocos, mas para o Brasil.
“Obrigado, Dr. Marcelo, o senhor é responsável por isso”, disse o prefeito.
De acordo com Dr. Marcelo, assim que finalizou a visita, seguiu para Salvador para receber a licença das mãos do secretário de Meio Ambiente, Eduardo Sodré. O assessor disse que, com a licença nas mãos, o Consórcio Gaia deve iniciar as obras o mais rápido possível.
A BR-030 voltou a ser debatida em 2017, após Dr. Marcelo se elegeu prefeito de Cocos. Em seguida, o então prefeito conseguiu o grande feito que foi a pavimentação entre Cocos e Carinhanha.
Para Dr. Marcelo, o asfaltamento entre Cocos e Mambaí representa uma vitória do povo da região oeste. Você imaginava como era antes sair daqui de Cocos e seguir para Carinhanha! Era mais de 2 horas de viagem, com o trecho Mambaí; o pessoal vai almoçar em Brasília”, lembra o assessor.