Prefeito de Carinhanha suspende aulas da rede municipal e particular por 30 dias

O prefeito de Carinhanha suspendeu as aulas em escolares na rede pública e particular nos ensinos fundamental, médio, técnico e universitário, pelo prazo de 30 (trinta).

CARINHANHA – O prefeito de Carinhanha, no oeste da Bahia, anunciou nesta quarta-feira (18) medidas de prevenção do coronavírus no município. Uma das determinações é a suspensão das aulas em escolares na rede pública e particular nos ensinos fundamental, médio, técnico e universitário, pelo prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir do dia 18 de março do corrente ano, ou até ulterior deliberação.

De acordo com o decreto, os servidores de todas as áreas da Administração com mais de 60 anos, gestantes, lactentes e aqueles portadores de doença crônica, que compõem risco de aumento de mortalidade por COVID-19, poderão optar pela execução de suas atividades habituais à distância (teletrabalho) – quando o serviço assim permitir -, ou em local interno da repartição onde labora, sem contato com o público, mediante entendimento com as chefias imediatas.

Os atendimentos ao público na Secretaria de Proteção Social não serão interrompidos, no entanto, sofrerão ajustes, especialmente na forma de atendimento e nos seus cronogramas e protocolos.

O decreto ainda determina a partir de hoje fica proibido a realização de todas as atividades e eventos com aglomeração de mais de 50 (cinquenta) pessoas por vez, compreendidos dentre outros, os eventos esportivos, academias, boates, shows, cultos e demais manifestações religiosas, maçônicas, atividades de clubes e serviços de lazer, serviços de convivência social, por um período de 30 (trinta) dias ou ulterior deliberação.

Outras determinações:

Os estabelecimentos referidos no caput do presente artigo deverão fornecer toalhas de papel, álcool em gel ou sabonete líquido para os consumidores.

 Art. 4º. O transporte coletivo deverá realizar a higienização diária dos veículos utilizados. § Único – Todos os passageiros que desembarcarem no terminal rodoviário de Carinhanha, advindos de viagens intermunicipais e interestaduais, deverão se submeter à medição de temperatura, cuja aferição estará sendo promovida por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

 Art. 5º. Os bares, restaurantes e similares deverão incentivar o atendimento através de entrega na residência dos consumidores, mantendo o atendimento presencial apenas se respeitado a distância mínima de 2m (dois metros) de cada mesa, em ambiente com as portas e janelas completamente abertas, sem o uso de ar condicionado ou climatizadores.

Os estabelecimentos referidos no caput do presente artigo deverão fornecer toalhas de papel, álcool em gel ou sabonete líquido para os consumidores.

Deixe seu comentário