Formulário de Busca

Prefeito de Carinhanha poderá devolver R$ 175 mil

A decisão de desaprovar a prestação de contas de um convênio firmado pela Prefeitura de Carinhanha, no Oeste da Bahia, foi da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA).

Publicado em 02/outubro/2019 - 18:30
Prefeito de Carinhanha poderá devolver mais de 175 mil reais.Foto: Divulgação.

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) decidiu desaprovar a prestação de contas de um convênio firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com a Prefeitura Municipal de Carinhanha, no Oeste da Bahia, na tarde desta quarta-feira (2).

O gestor Geraldo Pereira Costa (Piau) foi responsabilizado e poderá devolver os R$ 175.015,00 referentes ao convênio. O valor ainda deverá ser acrescido de juros e atualização monetária. A decisão cabe recurso.

De acordo com o TCE, o convênio na época teve como objetivo a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha). Além das irregularidades com a prestação de contas, foi constatado que alguns dos bens sequer foram adquiridos e outros foram adquiridos em quantidades aquém do que estava previsto no plano de trabalho.

Procurado pelo portal Folha do Vale na tarde desta quarta-feira, Piau respondeu que o convênio foi firmado em 2004, no final de sua gestão. “Não houve irregularidades nesse convênio. Já estamos recorrendo dessa decisão”, finaliza Piau.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

A cerimônia acontece nesta terça-feira (10), em Guanambi

Formatura de alunos do Proerd acontece nesta terça (10) em Guanambi

Formatura de 830 alunos do Proerd de Guanambi acontece nesta terça-feira (10), totalizando 1.580

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF