Prefeito de Carinhanha anuncia reabertura do comércio em sistema de ‘meia porta’

Estes estabelecimentos devem controlar o número de clientes, além de respeitar o distanciamento entre as pessoas e disponibilizar álcool em gel.

CARINHANHA – Os comerciantes de Carinhanha poderão reabrir as lojas a partir desta segunda-feira (1º) desde que eles sigam as medidas de prevenção ao coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), no início da noite deste domingo (31).

Em conversa com o portal Folha do Vale, Piau afirmou que decidiu pela reabertura do comércio depois de sentar na sexta-feira (29), com membros do grupo “Empreendedores em Ação”, os quais apresentaram uma proposta para reabertura dos comércios fechados desde março.

De acordo com Piau, alguns comércios poderão reabrir em ‘meia porta’ com o uso de máscaras obrigatório em todos os estabelecimentos essenciais, como supermercados, farmácias e açougues. Estes estabelecimentos devem controlar o número de clientes, além de respeitar o distanciamento entre as pessoas e disponibilizar álcool em gel.

Ainda segundo o chefe do Executivo, os demais estabelecimentos não devem permitir que os clientes entrem nas lojas, fazendo o atendimento na porta. Eles também precisam seguir as orientações de segurança.

Em relação ao funcionamento de bares, Piau informou que permanece fechado até uma decisão da Comissão de Controle para o Enfrentamento do COVID-19. Essa mesma decisão incluí lanchonetes e restaurantes, já que o Decreto Municipal tem validade até 15 de junho.

Segundo Piau, neste primeiro momento os comerciantes serão orientados pela Guarda Municipal, caso não sigam essas orientações serão notificados e punidos.

Até o momento Carinhanha não tem caso da Covid-19 registrado, conforme informação da secretaria municipal de Saúde.

Deixe seu comentário