Prefeito de Bom Jesus da Lapa decreta toque de recolher

Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro decretou toque de recolher em razão do aumento dos casos de coronavírus na cidade. O número de infectados na Capital da Fé é 100, destes 73 curados.

BOM JESUS DA LAPA – O prefeito de Bom Jesus da lapa, no oeste da Bahia, Eures Ribeiro (PSD), decretou toque de recolher como adoção de medida temporária e emergencial para conter o avanço do novo coronavírus. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (23).

De acordo com o decreto, fica determinado toque de recolher das 21 às 06 da manhã, até o dia 2 de agosto. Ficando terminantemente proibido a circulação de pessoas,com exceção quando necessário para acesso aos serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.A circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas, ruas e logradouros, objetivando evitar contatos e aglomerações, também estão proibida.

O novo decreto disciplina ainda, que a locomoção excepcional no horário em que vigorar o toque de recolher deverá ser realizada, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante.  Caso seja descumprido o decreto, poderá ocorrer apreensão de veículos e condução forçada de pessoas pelas autoridades.

Conforme o gestor da Capital da Fé, durante o toque de recolher, os empreendimentos de alimentação, poderão funcionar com atendimentos delivery. Ainda conforme o gestor, a prefeitura contará com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para garantir o comprimento da determinação.

O número de infectados é de 100 em Bom Jesus da Lapa, segundo o boletim epidemiológico, sendo 73 pacientes curados. Quatro bairros somam 70% do total de casos da Covid-19, sendo eles: São João (31 casos), Centro (18 casos), Amaralina (10 casos) e Lagoa Grande (10 casos). Nesses bairros, além do toque de recolher, outras medidas específicas serão adotadas, no intuito de frear o aumento de casos.

Deixe seu comentário