Prefeito de Bom Jesus da Lapa anuncia toque de recolher para esta quinta-feira (10)
A segunda onda do toque de recolher inicia nesta quinta-feira (10) em Bom Jesus da Lapa, com uso de máscara obrigatório na sede e zona rural.
BOM JESUS DA LAPA – O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), anunciou na última quarta-feira (9) uma série de duras medidas para tentar conter o avanço da segunda onda de Covid-19 na cidade.
A principal delas é um toque de recolher obrigatório válido entre 21h e 6 da manhã. Essas novas medidas não incluirão o fechamento do comércio, afirmando que o comércio da cidade foi bastante prejudicado, sendo medidas duras, porém, necessárias.
“Não vamos fechar o comércio, mas preciso que os comerciantes intensifiquem a campanha para o uso de máscara e álcool em gel. Preciso que eles não permitam que o cidadão sem máscara entre o comércio”, disse Ribeiro.
O gestor explicou que o serviço de fiscalização era feito pela Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal. Quem violar a medida não será preso, mas reconduzido para casa pelas autoridades.
Ao todo, Bom Jesus da Lapa registra 1.145 casos confirmados, sendo 1.056 curados, 74 ativos, 15 óbitos e 108 aguardando resultado laboratorial.