Prefeita de Carinhanha discute projeto de resíduos sólidos em Brasília

Em Brasília, Chica do PT tratou do projeto sobre os resíduos sólidos, Água Para Todos e outras pautas importantes para Carinhanha.

Agenda em Brasília. Foto: ASCOM

BRASÍLIA — A prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), discutiu na quarta-feira (4) em Brasília, o projeto sobre os resíduos sólidos, inclusive a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, esteve em Carinhanha, no mês de agosto.

Na oportunidade, Marina assinou o protocolo do projeto de intenção da instalação da usina de processamento de resíduos sólidos. A usina de processamento beneficiará Carinhanha, MalhadaIuiu e Feira da Mata, no valor da usina é de R$ 33.306.010,32.

Agenda em Brasília. Foto: ASCOM

Em Brasília, Chica do PT cumpriu agenda no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), onde conversou com José Vivaldo.

A prefeita além de tratar do projeto de resíduos sólidos, também aproveitou para conversar sobre programa Água Para Todos, já que existem diversas comunidades rurais ainda sem o benefício.

Ainda na pauta, a chefe do Executivo de Carinhanha discutiu outras pautas para o município. Chica do PT se reuniu com o senador Jaques Wagner, companheiro de longas datas e com o deputado federal Joseildo Ramos.

A gestora se encontrou com o governador Jerônimo Rodrigues, na Câmara dos Deputados. Chica do PT lembra ainda que os danos causados ao meio ambiente são irreparáveis, por isso, a necessidade de encerrar as atividades do lixão, razão pela qual ela defende o aproveitamento e tratamento dos resíduos sólidos produzidos na região.

Depois da reunião,Chica diz satisfeita e garante que nos próximos dias tem novidade para o povo de Carinhanha.


Deixe seu comentário