Pré-candidatura de João Pedro à prefeitura de Palmas de Monte Alto ganha força
O outsider de 29 anos tem incomodado políticos com décadas de experiência, inclusive se tornou bastante influente na política estadual.
PALMAS DE MONTE ALTO — Inicio a reportagem, com uma frase do jornalista Mário Flávio, que faz uma reflexão sobre o significado de amador, que define quem se dedica a uma arte ou um ofício por gosto, ou curiosidade, não por profissão.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Nesse caso, o arquiteto João Pedro (PSB) tem surgido como uma opção nova na política de Palmas de Monte Alto, mas ele não tem nada de amador. Após ser derrotado no pleito de outubro de 2020, ficando na terceira colocação, ele ocupou o cargo de Coordenador de Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia.
Quase quatro anos depois, João Pedro, mais maduro, formará um grupo ainda mais sólido. O outsider de 29 anos tem incomodado políticos com décadas de experiência, inclusive se tornou bastante influente na política estadual.
Agora, em 2024, João Pedro formou um grupo com vereadores e novos aliados como pré-candidatos a vereador. Existem ainda conversas de novos aliados, mas essa questão deve ficar para depois das convenções a partir de julho.
Em 2022, João participou ativamente das campanhas do presidente Lula e do governador Jerônimo, por isso, pode surpreender na sucessão municipal de Palmas de Monte Alto.
Além de João Pedro, Wilson Motos (MDB), Fernando laranjeiras (Avante) e Tito (PSD), são pré-candidatos a prefeito.