Pré-candidatos à prefeitura de Malhada movimentam cenário político

Os pré-candidatos à prefeitura de Malhada movimentam cenário político, há quase dois meses. Anselmo e Gimmy continuam buscando apoios de lideranças.

MALHADA – Há quase dois meses que os pré-candidatos à prefeitura de Malhada, Anselmo Alves Boa Sorte (PL) e Gimmy Everton Mouraria Ramos (PT), movimentam os bastidores da política malhadense. Sem o corpo a corpo em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os políticos estão recorrendo às redes sociais e plataformas digitais.

Anselmo e Gimmy continuam buscando apoios de lideranças, inclusive compartilham fotos dos novos apoiadores com muita frequência. Nesse período de pré-campanha os políticos estão se reinventado.

De acordo com políticos ouvidos pela reportagem do Portal Folha do Vale, o vice-prefeito e pré-candidato Anselmo adiantou o processo eleitoral no dia em que escolheu o então vereador petista Jorge Aragão (PL) para ser seu vice.

“Essa estratégia prejudicou bastante o processo eleitoral, principalmente de quem pleiteia um cargo no Legislativo. Antecipar o processo beneficia quem já ocupa cargo, os novatos terão que gastar muito mais do que o planejado”, comenta um vereador.

As convenções que irão escolher os candidatos que participarão das eleições municipais deste ano devem acontecer no período compreendido entre 20 de julho e 5 de agosto. Como até lá o novo coronavírus ainda deve estar circulando ativamente no Brasil, a Justiça Eleitoral entendeu que deveria permitir o uso da tecnologia para substituir a presença física nas convenções. A data da realização do pleito continua mantida para 4 de outubro.

Deixe seu comentário