Pré-candidato a prefeito de Carinhanha aceita desafio de Chica para discutir ações
Na oportunidade, Léo desafiou Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), prefeita de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, para um debate
CARINHANHA – O pré-candidato a prefeito pela oposição, Adilhermilson Soares Cardoso, Léo do Luana (PP), concedeu entrevista à Rádio Pontal FM, na tarde de sexta-feira (29). Na oportunidade, o ex-vice-prefeito aceitou o desafio proposto por Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), prefeita de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, em programa anterior para discutir ações.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No pronunciamento, Léo do Luana aceitou o debate com Chica do PT para discutir os problemas da cidade. Ele disse que a prefeita fala que Carinhanha avançou,mas questionou o que foi feito pela prefeita em diversas comunidades rurais e na sede,afirmando que o município contínua abandonado, inclusive citou que limpeza das ruas e reposição das lâmpadas acontecem quando tem festa e ela vai visitar.
O pré-candidato citou nome de diversas comunidades, que segundo ele, não existe ações por parte da prefeita. “Na Agrovila 16,ela [senhora prefeita] tirou gente que tinha mais de 30 anos nas terras e deixou desamparada”, comentou.
Léo pontuou que várias obras estão abandonadas, além de denunciar que Chica prometeu asfaltar a estrada da Agrovila 23, porém colocou cascalho de péssima qualidade. “O que foi feito na Canabrava? No Riacho do Capinão não tem água, a senhora prometeu água doce.Precisos de projeto que seja executado”,ironizou Léo.
Conforme Léo do Luana, suspenderam aulas alegando calor, entretanto, ele descobriu que na verdade foi por falta de merenda, além disso, encerrou sem pão e outros itens da merenda escolar. Léo disse que na Sudene só promessa, já no São Francisco ele denunciou que o calcamento soltou tudo.
Ainda conforme Léo, Chica do PT não pagou o abono do professor. Na visão do pré-candidato, o maior absurdo é que ela concedeu o aumento de 33,33% do Governo Federal foi dado com base no salário de pouco mais de 2 mil reais, enquanto o salário do professor é mais de 4 mil reais.
Ele criticou o comportamento da prefeita por falta de ação para combater a seca, afirmando que ela não fez nada. Léo deu o prefeito de Guanambi, Nal Azevedo (Avante) como exemplo. Nal decretou emergência e comprou ração para socorrer o pequeno produtor, enquanto Chica não fez nada”, denunciou.
Precatório
O político disse que o professor ainda não recebeu o precatório, enquanto isso os mais de 35 milhões rendem cerca de 400 mil reais mês, isso só de juro. “Ela tá só enrolando o professor para pegar esse juro e não repassar. Só enrola. Não temos segurança pública, então precisa a prefeita fazer alguma coisa”, continuou.
O pré-candidato disse que Chica não teve coragem de responder se estaria com Piau, quando foi perguntado pelo radialista Jota Pinheiro. “Ela não teve coragem de dizer o voto do filho das contas de Piau. Como que Chica não sabe o motivo da paralisação da obra do mini shopping ?perguntou.
Antes de encerrar, ele se colocou à disposição para debater. “Vamos debater o Pontal, tem coragem de olhar no olho do povo? Estou aceitando para o debate com todo respeito”, provocou.