Portaria muda nome de escola em Malhada batizada de Luís Eduardo Magalhães

A troca de nome da instituição atendeu a pedidos dos colegiados escolares da unidade de ensino, segundo informação da pasta.

Colégio Luís Eduardo em Malhada. Foto: Internet.

SALVADOR –  Uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira (23), pelo secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, muda o nome do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (Celem), em Malhada, no Médio São Francisco, a partir de 2021.

A escola em Malhada foi batizada em homenagem ao ex-deputado Luís Eduardo Magalhães, em 98, ano em que ele morreu, se chamará Colégio Estadual Rosalvo Oliveira Souza.

Questionado pelo Portal Folha do Vale, a secretaria informou que o motivo das alterações, ocorreu em atendimento a pedidos dos colegiados escolares da unidade de ensino.  A pasta esclareceu que o novo nome foi proposto pelos próprios colegiados.

Ainda em 1998, o então distrito de Barreiras, Mimoso do Oeste, passou a município adotando o nome do ex-deputado, mesma situação do aeroporto internacional de Salvador que também mudou de Dois de Julho para Luís Eduardo Magalhães.

Deixe seu comentário