Porco nasce com dois corpos e uma cabeça em Palmas de Monte Alto

A porca deu a luz a seis porquinhos na zona rural de Palmas de Monte Alto, mas só um nasceu com dois corpos e uma cabeça.

Porco nasceu com dois corpos e uma cabeça. Foto: Reprodução Vilson Nunes
Porco nasceu com dois corpos e uma cabeça. Foto: Reprodução Vilson Nunes

PALMAS DE MONTE ALTO – Um animal nasceu com má-formação no último domingo (1º) na comunidade de Pé de Serra, zona rural de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. A porca deu a luz a seis porquinhos, mas só um nasceu com dois corpos e uma cabeça.

Dona Sidelina, proprietária do animal afirmou ao Portal Vilson Nunes que o animal nasceu sem vida. Ela disse ao site que nunca tinha visto nada igual, afirmando que o nascimento do animal chamou a atenção dos moradores da comunidade.

O biólogo e professor Jackson Preuss, explicou que casos assim são raros e, dificilmente, animais sobrevivem nessas condições. “As chances de sobreviver são muito baixas, praticamente impossível, pois muitos sistemas estão comprometidos por não estarem bem formados”, disse.

Ele disse que essa  má formação genética pode ter origem ambiental e pode ser causada, até mesmo, pela ação de microrganismos. Ele disse que o caso possa ter mais a ver com consanguinidade. A condição só foi verificada durante o parto

Deixe seu comentário