Populares prendem tatuador em Palmas de Monte Alto após assalto
Em seu depoimento na Delegacia, o acusado confessou a prática do crime, mas tentou justificar dizendo que só cometeu o assalto por que estava precisando de dinheiro para retornar à cidade de Guanambi
Cansados de ver a ousadia dos criminosos no município de Palmas de Monte Alto (BA), populares que presenciaram um assalto na tarde desta quinta-feira (14), perseguiram e prenderam o assaltante alguns minutos após o cometimento do crime. O caso aconteceu por volta das 17h30, na Rua Castro Alves, centro da cidade, quando o elemento David Cardoso de Almeida, 29 anos, residente no município de Guanambi (BA), adentrou no Supermercado Avistão e de posse de um artefato com aparência de arma de fogo anunciou o assalto. Segundo o proprietário do estabelecimento, o assaltante roubou a quantia de R$ 605 reais e ao perceber que a arma não era verdadeira, a vítima gritou “A arma é falsa, a arma é falsa” e o assaltante correu a pé em direção a Avenida Teódolo Lins de Albuquerque.
Várias pessoas que estavam próximas ao local ouviram os gritos de “Pega o ladrão, pega o ladrão, pois a arma é falsa”, e neste instante populares correram atrás do indivíduo até conseguirem capturá-lo na Rua do Rosário. O soldado da PM, Miguel Porto, que não estava de serviço, também participou da ação que prendeu o indivíduo. O policial saía de uma padaria quando foi informado sobre o crime.
Em seu depoimento na Delegacia, o acusado confessou a prática do crime, mas tentou justificar dizendo que só cometeu o assalto por que estava precisando de dinheiro para retornar à cidade de Guanambi. “Tentei várias caronas para voltar a minha cidade e não conseguir, como já estava escurecendo, pratiquei o roubo utilizando a arma falsa que eu mesmo confeccionei. Vim a Palmas de Monte Alto, receber o dinheiro de um trabalho que fiz, sou tatuador, como não recebi a grana resolvi assaltar. Não apontei a arma pra ninguém, apenas anunciei o assalto e exibir a mesma”, defendeu ele.
A Delegada Dra. Roselene de Almeida Régis lavrou o auto de prisão em flagrante delito. De acordo com informações obtidas pelo SITE GIRO DE NOTÍCIAS, o elemento responderá pelo crime de roubo e permanecerá custodiado na carceragem da unidade prisional de Palmas de Monte Alto à disposição da justiça.
Por: Giro de Notícias
Edição www folhadovale.net
- Tatuador
- Arma