População tentou linchar garoto de 13 anos e seu pai após o crime em Guanambi
Segundo o delegado Nilo Ebrahim, responsável pelo caso, após a morte do empresário moradores tentaram linchar o garoto e seu pai.

A morte do empresário Jeanevan Vieira dos Santos de 36 anos, no último sábado, 2 de novembro, gerou revolta na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Segundo o delegado Nilo Ebrahim, responsável pelo caso, após a morte do empresário moradores tentaram linchar o garoto de 13 anos e seu pai.
De acordo com o delegado Ebrahim, a motivação do crime teria sido o barulho do som. “Eles eram vizinho do empresário, sempre reclamou do barulho e chamava a polícia. Segundo testemunhas, o pai do garoto teria pedido que ele atirasse contra o empresário, justamente por ser menor, mas essa informação ainda será investigada. Tem sete testemunhas que ainda serão ouvidas para esclarecer os fatos”, contou.
O delegado contou que o pai e o filho foram presos em flagrantes, inclusive foi comunicada o Ministério Público e o promotor deu parecer favorável à internação. “Ele continua apreendido na delegacia e deve ser encaminhado para alguma casa de menor na região. O idoso também está preso e vai responder por auxiliar o menor”, conta.
O ministério Público informou que o adolescente tem mais 12 anos, e é normalmente feita uma representação para abrir o processo e o pedido de internação provisória é realizado pela gravidade do fato. “Até terça-feira (4), o garoto poderá responder o processo apreendido em Feira de Santana ou Salvador, pois na região não há uma casa de internamento para menores de 18 anos”, concluiu.
Em entrevista ao G1, a diretora ainda relatou que esteve na delegacia onde o adolescente está apreendido e o garoto afirmou que está arrependido. “Ele estava chorando muito, muito arrependido, disse que não sabe o que fez. Ele está muito transtornado com a situação e chora o tempo todo. Ele contou que quando viu a briga, foi em casa correndo, pegou a arma e saiu atirando”, contou. Marli Eva disse ainda que os moradores da cidade estão chocados com o crime e revoltados com a morte do empresário. “A população está revoltada. Ontem os moradores queriam linchar os dois, pai e filho. Acho que acabou com a vida dele [do adolescente] e tirou a vida de um pai de família”, lamenta.