População malhadanse elege novo conselheiro tutelar
O resultado do processo eleitoral suplementar do Conselho Tutelar foi homologado na manhã desta segunda-feira (16), pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Malhada.
MALHADA – Um conselheiro tutelar e cinco suplentes foram eleitos no domingo (16) em Malhada, no Médio São Francisco. A eleição foi realizada por conta da desistência de um dos conselheiros tutelares, ocasião em que o Ministério Público (MP) recomendou pela recomendação de uma nova eleição.
O resultado do processo eleitoral suplementar do Conselho Tutelar foi homologado na manhã desta segunda-feira (16), pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Malhada. O novo conselheiro ficará no cargo até 2024.
Dos 754 votantes, Margarete Pereira Querino, foi eleita com 280 votos. Rosinei Pereira Guedes Souza ficou na segunda posição com 149 votos, enquanto Rosângela Aparecida Tenório de Souza, obteve o terceiro melhor resultado com 121 votos.
Ildeney Alves de Oliveira, ficou na quarta colocação com 80 votos, já Sheila Aparecida dos Santos, ficou no quilo lugar com 76 votos. Elisa Santana da Paixão teve 34 votos e ficou na sexta colocação. Branco e nulo 14 votos.
Cristiane Queiroz, secretária de Assistência Social, reforça a importância do papel do Conselho Tutelar: “É aquele que guarda o Estatuto da Criança e do Adolescente, aquele que guarda o direito da criança e do adolescente em nosso município. Tanto que ele que vai zelar pelos direitos da criança e do adolescente, seja contra quem for, a quem for e como for. O direito à educação, à saúde, à proteção, ao vínculo afetivo.
De acordo com Cristiane, o novo conselheiro poderá ser empossado no dia 18 de maio, mas isso vai depender dos tramites burocráticos do processo eleitoral.